sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

2015!

Minha mensagem e lema para 2015: Este é o ano de se escolher lados. Lute com a mesma convicção e ousadia com que os malignos têm lutado nestes últimos tempos. 

Pare de se envergonhar de seu salvador , o Senhor Jesus Cristo, para " ganhar ou conservar amigos ". 
Seu único amigo de verdade é aquele que oferece a você a Vida Eterna. 

Confesse-o, assim como estes palhaços confessam seus demônios .

Sem vergonha nem medo. Lembre-se: não há alegria maior do que ser humilhado e desprezado por amor de Jesus Cristo.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Todo homem é inescusável sem a intercessão do Senhor Jesus Cristo.

¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Romanos 1:16-22

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus.

O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

João 3:35-36

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Oremos pelas crianças deste mundo.

Oremos pelas crianças deste mundo.

Tantas crianças hoje em dia estão se envolvendo em feitiçarias, zombarias e blasfêmias.
Eles praticam Meditação New age construindo irmandade com demônios ansiosos por contato.
Aprendem sobre bruxaria e wicca, com toda invocação maligna.
Jogam videogames cheios de sanguinolências e assistem filmes cheios de abominações.
Leem e vêem Livros e filmes de Harry Potter, com todos os demônios, mentiras e feitiçarias.
Ouvem músicas cheias de imoralidade. Nossas crianças fazem tudo o que enfurece e quebra o coração do Senhor Deus. Elas ignoram seu Criador.

O triste é que essas crianças estão, provavelmente, em uma idade em que suas almas começam a almejar comunhão com o Senhor Deus, elas sentem um vazio inexplicável, o vazio que todo ser humano sente desde que perdeu o direito de olhar para o Senhor Deus e ouvir Sua doce e poderosa voz. Um vazio que sentimos desde a expulsão do Eden.

No entanto, estas crianças muitas vezes não percebem a razão da angústia que sentem. Por isso pensam que se trata de uma chamada para a evolução espiritual, ou o que seja.
Mentiras da velha serpente...

¶ Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:1-5

Naquele dia, morremos.
Pois perder o direito de estar com o Criador é morrer, e reencontrá-lo é viver.

Então, essas crianças do mundo de hoje, desesperadas por conforto espiritual, se voltam para feitiçarias e doutrinas malignas, inspiradas por anjos caídos há milhares de anos. Leem agora este lixo inspirado por demônios em vez de ler a Bíblia Sagrada e em vez de entregar suas vidas ao Senhor Jesus Cristo, acreditam na velha mentira do adversário, a mentira de que podemos ser como deus.

É realmente triste ver essas crianças entrando em desgraça.
Tudo se resume em Orgulho, a velha mentira da serpente, Genesis 3, "vós sereis como deus".
Dói meu coração ver tudo isto. Tudo o que podemos fazer por agora é o que o Senhor Jesus Cristo nos mandou fazer, o que o apóstolo Paulo de Tarso nos ensinou: espalhar a boa notícia a quem o Senhor nos determinar, plantar as sementes com humildade, orando para que o Senhor Deus faça-as brotar e lhes dê o crescimento.

Se você está lendo isso, entenda: Esta é a última hora, mas ainda há tempo. Existe apenas um Deus verdadeiro, o Senhor Deus, criador de tudo.

Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo veio à Terra para morrer pelos nossos pecados e nos salvar, para nos dar o direito de falar e orar ao Senhor Deus, nosso criador.
Esta bobagem de  "você deve evoluir" é maligna, é mentira de demônios e anjos caídos, de Satanás, nosso acusador, que nos acusa dia e noite em frente ao Pai, o Senhor Deus. (Apocalipse 12:10)

Estes textos antigos são inspirados por anjos caídos, se fazendo de deuses desde a antiguidade. Estes livros de autoajuda alegres e inspiradores são zombarias e perversões da verdade, ditados por demônios.
Consiga uma Bíblia Sagrada e a leia, várias vezes, comece pelo fim e vá até o começo. Conheça o teu Criador, ame-o, confie Nele, tema-o.
Este mundo e esta vida passarão tão depressa.
Arrependa-se dos seus pecados. Feitiçaria, idolatria, Orgulho, roubo, Vaidade, homossexualidade e imoralidade sexual, assassinato, raiva...
Todos nós somos pecadores, todos nós estamos cheios de pecado e merecemos a punição vindoura.

Mas o Senhor Deus tem outros planos para os que se arrependerem.

Deus tem uma resposta ao acusador satanás, o Senhor Deus deu Seu Filho para provar o quão justo Ele realmente é.
Antes um cordeiro sacrificado limpava temporariamente os pecados da congregação, mas Deus deu seu único filho, que Ele amava mais do que tudo, como sacrifício eterno pelos pecados de toda a humanidade.
É um presente gratuito, tudo o que temos de fazer é crer e aceitá-lo. Aceitar Jesus, o Cristo, em nosso coração, e confessá-lo com nossa boca.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."
Romanos 10:9-11

Jesus Cristo veio para nos justificar e lavar os nossos pecados com o sangue da cruz, e para nos salvar com a glória de sua ressurreição.
Porque a cruz sem a ressurreição não salva, e a ressurreição sem o sacrifício de nada vale.
Mas o Homem sem pecado veio e, cumprido os dois, se tornou o Herdeiro de tudo, e comprou-nos do inferno para viver com ele como seus irmãos.

"18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28.

Arrependei-vos!
Recebam Jesus Cristo em seus corações e nada temerão de novo.
Porque aquele que vive para Cristo não teme nada, exceto decepcionar o Pai e nosso Redentor.
Porque viver é viver em Cristo, e morrer é estar com Cristo.
Pois Ele disse:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30:

Não se trata de evolução e crescimento, se trata de tornar-se humilde, manso, paciente, longânimo.
Trata-se de prostrar-se de joelhos e entregar nossas vidas e almas para o Senhor Deus e Jesus Cristo.
Trata-se de que seja feita em nossa vida a Sua vontade, a vontade de Deus, não a nossa.
Não há alegria maior do que esta, orar a Deus para que Ele faça a Sua vontade em nós, mesmo que seja apenas nos tornando mais e mais humildes.

O fogo sagrado e reconfortante de Deus, a Sua presença, quem a sente não a trocaria por nada, nem mesmo por a fama e fortuna.
Fama é vaidade, uma triste ilusão. É orgulho, é parte do caráter de satanás, que o fez cair. Quem busca sua glória pessoal, cairá em ruína, quem busca glorificar somente a Deus, será salvo.
Devemos sempre diminuir, para que o Senhor Deus e o Senhor Jesus Cristo possam aumentar em nós.

"A estrada dos retos desvia-se do mal; Quem assiste o seu caminho preserva a sua vida. Orgulho vem antes da destruição, e a altivez do espírito antes do tropeçar. É melhor ser humilde de espírito com o humilde do que repartir o despojo com os soberbos. ..."
PROVÉRBIOS 16:18

domingo, 23 de novembro de 2014

Eis que esta é a última hora .

Eis que esta é a última hora .

O maligno sabe que ele não tem nenhum poder para enfrentar o Senhor Deus, por isso ele vai contra a Palavra de Deus.
ele está tentando provar que Deus disse alguma inverdade. Isso é tudo o que ele pode fazer .
Jesus Cristo luta com a espada da sua boca , ou seja, tudo o que Ele tem a fazer é falar para destruir todo o exército dos demônios.
Quão poderoso ele é. Ele disse: " Eis que todo o poder é dado a mim" .

Então , a única esperança de satanás é refutar alguma profecia , achar alguma inverdade em uma única mínima pequena frase na Bíblia Sagrada , e Ele nos usa para isso: para destruir os judeus , para que eles não herdem as promessas feitas aos Abraão , para fazer os cristãos cairem ou seguirem pelo caminho largo, para que não haja milhares de milhares no Céu com palmas nas suas mãos .
Para tentar fazer com que o mundo inteiro tão maligno e pecaminoso que o Senhor Deus não aguente mais o insuportável cheiro das nossas mentiras, homossexualidades, homicídios, feitiçarias, injustiças e  maldades.

Digo-lhes isto : Sem chance! O diabo , satanás , lúcifer , Azazel , qualquer que seja, já perderam. Acabou!
Estamos apenas esperando o verdadeiro dono da casa para voltar. Os ocupantes caloteiros serão lançados para fora, muito em breve .

Há tempo ainda , venham ao Senhor Jesus Cristo ,  todos vocês que estão cansados.
Ele é o Filho do Senhor Deus e Ele pagou por nossos pecados com seu próprio sangue , por isso, por meio dele o acusador deste mundo, a antiga serpente , não pode nos acusar mais.
Venham irmãos e irmãs , esta é a última hora , mas a porta ainda está aberta. Venham todos para beber de graça das águas da vida , Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ai dos que ao mal chamam bem.


Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!
Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.

Isaías 5:20-24

Nunca chame o Monte do Templo (Jerusalem-Israel) de esplanada das mesquitas.

Nunca chame o Monte do Templo (Jerusalem-Israel) de esplanada das mesquitas.

Não existe um lugar chamado esplanada das mesquitas, o nome correto é MONTE DO TEMPLO!
Esse nome horrendo foi criado por aqueles que odeiam o povo de Deus.
O Monte do Templo foi onde a fé de Abraão foi testada através de seu filho Isaque, foi onde Deus confirmou, através desta obediência de Jacó que um dia mandaria Seu próprio filho (Jesus Cristo) para se sacrificar pela humanidade.
Foi neste Monte do Templo que Salomão construiu o Templo.
Foi lá que, impressionado com as profecias de Isaias e com a sabedoria divina de Daniel, Ciro reconstruiu o Templo.
Foi neste Monte do Templo que o Senhor Jesus Cristo ensinou.

O Templo TEM de ser reconstruído. Será reconstruído, pois está escrito nas profecias da Bíblia (Daniel, Apocalipse)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Senhor Jesus Cristo: O Caminho, a Verdade e a Vida.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
¶ Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Romanos 10:9-12

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Amai a vossos inimigos.

¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:43-48

domingo, 9 de novembro de 2014

Ele deve CRESCER, nós devemos diminuir.



30 É necessário que Ele cresça e que eu diminua.
31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
32 E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
33 Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
34 Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
35 O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

João 3:16: O caminho, a verdade e a Vida.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 3:16-17

sábado, 27 de setembro de 2014

Jesus repreende àqueles que Ele ama.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Apocalipse 3:19-21

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mateus 24.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Mateus 24:3-34

domingo, 14 de setembro de 2014

O milênio (Jesus Cristo, o cordeiro, retorna como um leão. soberano absoluto do planeta por mil anos):

O milênio (Jesus Cristo, o cordeiro, retorna como um leão. soberano absoluto do planeta por mil anos):


"Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
¶ E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso."

Isaías 11:4-10

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Provérbios 16.

¶ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
¶ Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
¶ Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
¶ O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
¶ Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas.
¶ Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.
¶ Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.
¶ Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.
¶ O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.

Provérbios 16:1-9

domingo, 27 de julho de 2014

Contemplas agora o beemote.

15 ¶ Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.
16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
17 Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos.
18 Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.
19 Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.
20 Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam.
21 Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama.
22 As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.
23 Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca.
24 Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?
Jó 40:17.

sábado, 26 de julho de 2014

Debaixo das asas do Senhor.

¶ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
¶ Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quem era Azazel (Azazyel)?

Quem era Azazel (ou Azazyel)?

Esse vocábulo aparece 4 vezes no Antigo Testamento. Todas as passagens se encontram em Levítico. 16 (nos versículos 8,10(2x) e 26).

V. 8: E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.

V 10: mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.

V. 26: E aquele que tiver soltado o bode para Azazel lavará as suas vestes, e banhará o seu corpo em água, e depois entrará no arraial.


Azazel: um dos 200 anjos caídos que desceram para a terra e se casaram com as mulheres humanas, conforme consta no livro apócrifo de Enoque e em Genesis 6.
Azazel ensinou os homens a manipular metais, criar armas, dinheiro e maquiagem e adornos para as mulheres.
Por se casar com uma mulher e ter filhos, foi condenado a passar a eternidade acorrentado no monte Tártarus.

Como os ensinamentos dele causaram a maioria dos pecados: furto, homicídio, fornicação e adultério, Deus instruiu que se sacrificasse um bode para expiar a culpa dos judeus nestes pecados, mas que se deixasse um vivo a fim de simbolizar o fato de que Deus não perdoará Azazel por sua participação em todos os pecados dos homens.
Hoje, Azazel é parte da hierarquia de demônios de Lúcifer, e, como este, está condenado ao fogo eterno na ocasião do iminente julgamento.
Conforme Enoque, 10:

"12. Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. 
A ele, portanto, se atribui todo crime."

O livro de Enoque é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento
(Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros
seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a
Vulgata ele caiu no esquecimento. Entretanto, o livro é muito interessante e parece real. O livro de
Enoque foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope e, por esta razão, também é
chamado de Enoque etíope.

Enoque. Capítulo 8
1. Além disso, Azazel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou
peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o
embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de
corantes, para que o mundo fosse alterado.
2A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos
os seus caminhos.

9:6 (Enoque, Apócrifo):

5. Tu viste o que Azazel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniqüidade sobre a terra, e
tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus."

Capítulo 10. (Enoque, Apócrifo):

6. Novamente o YHWH (Jeová) disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e
abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.
7. Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
8. Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
9. E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.
10. Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
11. Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo,
pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;
12. Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. 
A ele, portanto, se atribui todo crime.

13. A Gabriel também o YHWH disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação (os gigantes e nefilins); e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traga-os e excita-os
uns contra os outros. Faça-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será
deles

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam.
Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.
As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.

Deuteronômio 18:9-14 (Nova Versão Internacional).

¶ Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.

Deuteronômio 18:9-14 (Tradução João Almeida Revisada, corrigida e fiel).

Em ambas as versões, o mandamento do Senhor é claro: quem consulta os mortos e pratica feitiçaria é abominável ao Senhor.

domingo, 13 de julho de 2014

A mulher virtuosa.

A mulher virtuosa.

"Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos,
não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas que destroem reis.
"Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada,
para não suceder que bebam e se esqueçam do que a lei determina, e deixem de fazer justiça aos oprimidos.
Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados;

Provérbios 31:2-6

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.
Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.
Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões.
Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas.

Provérbios 31:10-15

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.
Fala com sabedoria e ensina com amor.
Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.
Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".

Provérbios 31:25-29

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

Provérbios 31:30-31