domingo, 29 de junho de 2014

O fruto do Espírito.

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. 
Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes.

 Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. 

Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:17-23

Medidas extremas de Deus contra as abominações de sua criação.

Medidas extremas de Deus contra as abominações de sua criação.

¶ E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
¶ Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
¶ Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
¶ Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
¶ Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

Gênesis 6:1-8

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
¶ E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

2 Pedro 2:4-9

Os anjos caídos (filhos de Deus) mencionados em Genesis como aqueles que casaram comas mulheres humanas e geraram os gigantes (nefilins, abominações à criação de Deus) são os mesmos mencionados em 2 Pedro, como aqueles lançados ao inferno em correntes (o texto original diz Tartarus).

É sabido que entre os pecados de Sodoma estava a homossexualidade, mas há um trecho que faz o leitor imaginar se entre os muitos pecados da cidade, essa abominação carnal entre os homens e os anjos caídos não estaria presente:

Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
¶ E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.

Gênesis 18:20-26

Neste trecho a maldade de Sodoma e Gomorra fica clara, pois o Senhor observa que seu pecado havia se agravado muito, e não se havia igual sobre a terra.
Porém ainda neste texto, não há pistas de que a abominação da cidade se estenda aos mesmos extremos da praticada nos dias de Noé, quando se corromperam até mesmo os homens e animais, e toda a carne se tornou diferente do que Deus havia criado.
A pista de que a maldade era semelhante vem no seguinte trecho:

¶ E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
¶ E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.

Gênesis 19:1-9

Ora, neste trecho os habitantes de Sodoma mandam a Ló que entregue os anjos para que estes o "conheçam", este termo é usado no sentido de incursão sexual, como fica claro no trecho seguinte, quando Ló oferece suas duas filhas virgens como sacríficio no lugar dos anjos e os homens, enfurecidos, afirmam que por esta insolência farão mais mal a Ló do que fariam aos anjos.

A extensão do pecado de Sodoma é extrema. Sua homossexualidade é grave, mas como afirmou Paulo em sua carta aos Coríntios, é um pecado individual, não pior do que matar ou roubar:

¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

1 Coríntios 6:9-11

Assim, por que foi destruída Sodoma?

Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1 Coríntios 6:15-19

O pecado de Sodoma era ainda mais extenso, fora do corpo, conforme explicado por Judas (não aquele que traiu) em JUDAS 1:

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Judas 1:6-7

Judas começa o ensinamento relembrando os anjos que deixaram os céus e não guardaram seu principado. Estes são aqueles que se juntaram às mulheres humanas e geraram os gigantes em Genesis 6, condenados à prisão eterna até o juízo.

Veja que quando se menciona Sodoma e Gomorra, diz-se que "se entregaram à fornicação COMO AQUELES (anjos)".

Ou seja, sua fornicação era mais grave do que o pecado comum, mas afrontava a criação de Deus, corrompendo-a.

Assim, é possível que a mesma corrupção (ajuntamento, não só com o mesmo gênero, mas também com demônios e mistura de espécies de  animais criando-se monstros) fosse também praticada em Sodoma, pois a punição infligida foi fogo do céu e total aniquilação. E como todos sabemos, Deus é justo e paciente, e demora a se enfurecer, assim devemos entender a extensão e a maldade dos pecados das cidades da região de Sodoma.

Este mesmo mal se multiplica por toda a terra nos dias de hoje: o homem mistura animais que Deus criou para criar monstros em laboratórios e a maldade e os pecado tem aumentado muito.
Porque o pecado que o homem faz contra si condena a si mesmo, e se depois crer em Jesus Cristo, este Senhor irá salvá-lo, mas o pecado que o homem comete contra a criação de de Deus e abominação que corrompe não só o homem que o cometeu, mas toda a terra.
É preciso amar a Deus e respeitar a sua Lei, antes que seu coração se entristeça diante da nossa maldade.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O novo mandamento.

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

João 13:33-35

Quem ama a sua vida perdê-la-á

E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

João 12:23-25

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Daniel 2:40: Daniel prevê a vinda de dez governantes demoníacos que misturarão sua carne com a carne humana.


E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.
E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Daniel 2:40-44


Há apenas verdade em Deus, Ele eleva sua palavra acima de Seu próprio nome.

Há apenas verdade em Deus, e Eleva sua palavra acima de Seu próprio nome.

Quando questionamo-nos acerca do proceder de Deus, é importante entender que não há mentira nenhuma nele.

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

Salmos 138:2

O Criador é incapaz de mentir e incapaz de não cumprir com Sua palavra.
Quando Deus avisou Adão que ele morreria se comesse do fruto proibido, Ele não mentia, por isso houve a queda e expulsão do paraíso, o homem se tornou mortal e perdeu seu direito de andar lado a lado de Deus.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 2:16-17

Simplesmente porque a palavra de Deus é pura verdade, e está acima de seus posteriores desejos e inclinações. Esta é a ordem do Universo: Não há mentira no Criador:

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

Salmos 138:2

Quando em Genesis Deus cria todos os animais segundo a sua espécie e diz "Isso é bom", não havia mentira nele.
Por isso quando houve a abominação, com o cruzamento de anjos com mulheres e animais com outras espécies (Genesis 6), Deus percebeu que o homem e o mal haviam corrompido toda a carne da terra, pois a Palavra de Deus não poderia mudar.

E a própria vinda de Jesus Cristo para redimir foi prevista por Deus já no Éden, na mesma frase em que o Criador prevê a vinda do anticristo e sua posterior derrota pela mão do Cordeiro:

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:14-15

Ora, a semente da mulher foi Jesus Cristo, que veio da mulher, mas a quem o diabo feriu o calcanhar (crucificação), porém a semente da serpente (Lucifer) é o anticristo, que vindo será destruído pela segunda vinda do Cordeiro, quando a semente da mulher retornará em glória, para destruir toda a obra do mal.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:18-20

Por outro lado, enquanto Deus não inventou a mentira e não possui mentira nenhuma em si, sendo a sua Palavra ainda maior que Ele mesmo, o adversário é o exato oposto: seu poder está nas infinitas mentiras com que constrói seu reino, pois não há verdade alguma nele.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

1 João 2:21-23

E há milhares de formas de mentir e enganar, mas uma única verdade.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:13-14


A punição dos anjos que tiveram filhos com as mulheres.

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."

Judas 1:6-9

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Gênesis 6:1-4

Esses filhos de Deus que tomaram mulheres como esposas são os anjos mencionados por Judas (irmão de Thiago, não o que traiu Jesus Cristo) como sendo aqueles que não guardarão seu principado e deixaram sua habitação.
Segundo Judas estes anjos foram condenados à prisões até o dia do julgamento.

Os filhos dessa abominação foram os gigantes e homens poderosos mencionados em Genesis.


domingo, 22 de junho de 2014

O destino do mal.

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.

Isaías 14:12-19

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Senhor Jesus Cristo adverte acerca da hipocrisia e da preocupação pelas coisas materiais.

Lucas 12

1 Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
6 Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
9 Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

How I Quit Watching Porn.

domingo, 15 de junho de 2014

Sobre a INEXISTÊNCIA de reencarnação.

Sobre a INEXISTÊNCIA de reencarnação.

"17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado."

Gênesis 3:22-23

Esta foi a resposta de Deus a Adão na ocasião da Queda, ora, Eva havia sido alertada acerca do fato de ambos morreriam caso comessem da árvore do conhecimento:

"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais."

Gênesis 3:2-3

"Ora, a mentira das doutrinas de demônios e anjos caídos que ensinam existir reencarnação é A MESMA mentira que Satã contou no jardim:

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."

Gênesis 3:4-5

Assim, a negação da mortalidade humana e a alusão da não obrigatoriedade da obediência humana ao que Deus determina é claramente a primeira e favorita armadilha do Pai da mentira, que tem sido propagada em milhares de variações por todo o planeta, a fim de enganar, seduzir e destruir a humanidade.

Não se enganem, o homem não evoluirá e não se tornará como Deus, e não existe reencarnação:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo."

Hebreus 9:27

A idéia da reencarnação é uma mentira popular e útil aos demônios pois leva as vítimas do adversário a crerem de que não há tanto assim em jogo na forma como conduzem suas vidas, a idéia de mais uma chance ou muitas é sempre sedutora, porém falsa.

Todos os espíritos contatados por médiuns ou psicografia são demônios fingindo, mentindo e enganando estes, a fim de obter o repouso de um corpo onde habitar e espalhar as mentiras do adversário da humanidade, a maior arma do mal é a mentira:

"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo."

Efésios 4:25-27

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mansos como as pombas, mas prudentes como a serpentes.

"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.
Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas."
Mateus 10:16-17

"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.
Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai.
Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós."
Mateus 10:28-31

domingo, 1 de junho de 2014

O mal nasceu do orgulho.

O mal nasceu do orgulho.

Antes de se tornar a mais amaldiçoada de todas as criaturas da criação de Deus, o querubim Lúcifer desejou ser "semelhante ao Altíssimo", o orgulho vem antes da queda.

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.
Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.
Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.
Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.
E farei dela uma possessão de ouriços e a lagoas de águas; e varrê-la-ei com vassoura de perdição, diz o Senhor dos Exércitos."

Isaías 14:12-23