segunda-feira, 23 de junho de 2014

Há apenas verdade em Deus, Ele eleva sua palavra acima de Seu próprio nome.

Há apenas verdade em Deus, e Eleva sua palavra acima de Seu próprio nome.

Quando questionamo-nos acerca do proceder de Deus, é importante entender que não há mentira nenhuma nele.

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

Salmos 138:2

O Criador é incapaz de mentir e incapaz de não cumprir com Sua palavra.
Quando Deus avisou Adão que ele morreria se comesse do fruto proibido, Ele não mentia, por isso houve a queda e expulsão do paraíso, o homem se tornou mortal e perdeu seu direito de andar lado a lado de Deus.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 2:16-17

Simplesmente porque a palavra de Deus é pura verdade, e está acima de seus posteriores desejos e inclinações. Esta é a ordem do Universo: Não há mentira no Criador:

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

Salmos 138:2

Quando em Genesis Deus cria todos os animais segundo a sua espécie e diz "Isso é bom", não havia mentira nele.
Por isso quando houve a abominação, com o cruzamento de anjos com mulheres e animais com outras espécies (Genesis 6), Deus percebeu que o homem e o mal haviam corrompido toda a carne da terra, pois a Palavra de Deus não poderia mudar.

E a própria vinda de Jesus Cristo para redimir foi prevista por Deus já no Éden, na mesma frase em que o Criador prevê a vinda do anticristo e sua posterior derrota pela mão do Cordeiro:

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:14-15

Ora, a semente da mulher foi Jesus Cristo, que veio da mulher, mas a quem o diabo feriu o calcanhar (crucificação), porém a semente da serpente (Lucifer) é o anticristo, que vindo será destruído pela segunda vinda do Cordeiro, quando a semente da mulher retornará em glória, para destruir toda a obra do mal.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:18-20

Por outro lado, enquanto Deus não inventou a mentira e não possui mentira nenhuma em si, sendo a sua Palavra ainda maior que Ele mesmo, o adversário é o exato oposto: seu poder está nas infinitas mentiras com que constrói seu reino, pois não há verdade alguma nele.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

1 João 2:21-23

E há milhares de formas de mentir e enganar, mas uma única verdade.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:13-14


4 comentários: