segunda-feira, 23 de junho de 2014

A punição dos anjos que tiveram filhos com as mulheres.

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."

Judas 1:6-9

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Gênesis 6:1-4

Esses filhos de Deus que tomaram mulheres como esposas são os anjos mencionados por Judas (irmão de Thiago, não o que traiu Jesus Cristo) como sendo aqueles que não guardarão seu principado e deixaram sua habitação.
Segundo Judas estes anjos foram condenados à prisões até o dia do julgamento.

Os filhos dessa abominação foram os gigantes e homens poderosos mencionados em Genesis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário